Psicopedagogia

PSICOPEDAGOGIA

Espaço Aprender a Conviver - Psicopedagogia
ATUAÇÃO EFICIENTE NOS PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM

 

O trabalho psicopedagógico está nesse início de milênio efetuando uma modificação plena nos problemas de APRENDIZAGEM. Outrora, os pais ficavam sem um referencial de trabalho para os seus filhos que às vezes apresentavam um quadro de ANSIEDADE, CONFLITOS NOS TRABALHOS DE GRUPO, MEDO, INSEGURANÇA e toda uma gama de conteúdos emocionais que atravessam o processo de APRENDIZAGEM.

Então, os pais ficam num labirinto de erros e acertos tentando uma solução e os filhos e filhas congelados na dificuldade que se apresenta como um SINTOMA (más notas, indisciplina, falta de vontade para estudar) mas a CAUSA REAL fica velada no contexto familiar, muitas vezes diluída, por mecanismos de defesa do própria grupo.

O ESPAÇO DE TRABALHO PSICOPEDAGÓGICO atua exatamente na esfera do desejo do sujeito, do seu projeto de vida, dos seus sonhos, da sua entrada no âmbito cultural compreendendo a abrangência da CIDADANIA, AUTONOMIA, RESPONSABILIDADE PESSOAL E INTEGRAÇÃO (física-mental-emocional-energética) que vai constituir a todos nós como agentes operantes de co-participar de uma autoria social(escola),de uma autoria intelectual(ser sujeito do seu conhecimento em contínua construção), de uma autoria emocional(trabalho da descoberta de si próprio) e po fim uma autoria emocional trabalho da descoberta de si próprio) e por fim uma autoria transcendental (aquilo que acredito, valores), autoria cultural (valorização e compreensão da diversidade cultural do nosso país).

O ESPAÇO DE TRABALHO PSICOPEDAGÓGICO defende um fazer psicopedagógico ancorado nesse pilares de trabalho. Atuamos de forma individual e grupal sempre tendo um olhar voltado para a pesquisa, para o respeito com a criança e acima de tudo focalizando a construção não só do conhecimento, mas da PESSOA HUMANA - na direção do seu poder de ser, de sonhar, de saber, de defender as suas proposições e mais do que nunca do seu PODER DE COMPARTILHAR o caminho do discernimento: EU E O GRUPO SOCIAL...

Temos tido muitas alegrias com o nosso trabalho, e acreditamos que não há um caminho psicopedagógico ancorado numa teoria, acreditamos no paradigma da transdiciplinariedade que nos desafia a estrutura uma singularidade em trabalhar com PSICOPEDAGOGIA.

CONVIDAMOS A TODOS QUE ESTÃO ACESSANDON ESTE SITE BUSCANDO UMA DIRETRIZ PARA A PROBLEMÁTICA DO SEU FILHO QUEM SABE PODEREMOS AJUDAR?

 

AGENDE SEU ATENDIMENTO.

 

Mais informações e contatos:

TELEFONES: (21) 2549-5764 | 99641-8331

E-MAILS:
marilumiranda@aprenderaconviver.psc.br
marilu.montenegroealmeida@gmail.com

SKYPE: marilumontenegro2

FACEBOOK: Perfil  |   Página

Mais atendimentos: