Nossa História

NOSSA HISTÓRIA

Marilú Montenegro - O Espaço Aprender a Conviver - Nossa Missão - Meditação, Terapias e Psicologia
Marilene Pitta - O Espaço Aprender a Conviver - Nossa Missão - Meditação, Terapias e Psicologia
O APRENDER A CONVIVER nasceu em 1988 no Rio de Janeiro, mais especificamente em Copacabana. Desse lugar pode-se sentir o cheiro do mar trazido pelo vento e também contemplar as montanhas que são palco da dança das nuvens.
Esse local de trabalho foi criado e fundado por Marilú Miranda Montenegro e Almeida (psicóloga, pedagoga, mestra em Psicologia e vários cursos em pós-graduação). Sempre teve um compromisso com a criança que habita em cada um de nós. Desse modo, cada fala de dor, de mágoa, de tristeza, rejeição, morte fazem parte de uma escuta terapêutica amparada nos valores da Ética e da Compaixão; é a história de vida do outro e nossa também. Assim o O APRENDER A CONVIVER tem o seu fundamento ideológico e filosófico plantados na concepção da pessoa humana como um ser multidimensional, ou seja, corpo, mente, emoção e energia que se entrelaçam numa mandala viva e dinâmica.
Com o passar do tempo linear, outros profissionais foram vibrando na mesma sintonia e iniciaram uma parceria que tem como indicador básico: Iluminar e Suavizar (carisma franciscano).
A partir de 1995, unindo-se à esta proposta Marilene Ferreira de Mello Pitta com os mesmos ideais incorporou-se ao grupo, operacionalizando o Projeto da Ciranda Social; concretizava desse modo o sonho de Marilú. O APRENDER A CONVIVER hoje amparado numa Espiritualidade Amiga norteia o seu trabalho nas áreas de SAÚDE, EDUCAÇÃO e CULTURA, que atua como chama transformadora em algum nível no viver de todos aqueles que nos buscam.
A AFETIVIDADE é o fio condutor da abordagem que se preocupa com a SINGULARIDADE e a SUBJETIVIDADE da trajetória de vida de cada pessoa que chega desejando o nosso trabalho. Por isso, investimos num processo de atuação profissional que tem o seu princípio norteador o reconhecer, o conectar-se e o perceber-se autor própria história da vida...
Noutras palavras, cada um reescreve a sua história com a possibilidade de cada individualidade onde o coração de cada um indicará o CAMINHO SAGRADO a seguir.
Esse é o propósito maior do O APRENDER A CONVIVER.
Sintonia de Luz
Apresentação do Espaço Aprender a Conviver
Atendemos a todas as faixas etárias (crianças, adolescentes, adultos e idosos). De acordo com a problemática, a pessoa será encaminhada para um atendimento individual ou grupal. É de nosso interesse fazer parcerias de trabalho com empresas para que possamos de alguma forma contribuir para uma produção de trabalho mais harmoniosa.
Além da trabalho em consultório o ESPAÇO APRENDER A CONVIVER oferece palestras, workshops, cursos e ainda possui um banco de dados de pesquisa nas áreas do leque operacional do trabalho. Juntos iremos seguindo em frente com esperanças renovadas a cada dia, a cada manhã, a cada instante que temos a plena CONSCIÊNCIA de habilitar e cuidar da Mãe Terra em nós.
Benção de Luz para todos aqueles que que estão acessando esse lugar de encontro vivo.
Esse é o mundo do Universo em comunhão.